Youtuber expõe ‘desorganização’ do hardware do Xiaomi Black Shark 2

Ao mesmo tempo em que mata a curiosidade dos usuários sobre a resistência do aparelho e como os componentes se organizam, a prática de desmontar smartphones desperta uma sensação de angústia ao expor os aparelhos completamente abertos, principalmente aqueles que não permitem nem a retirada da bateria, cada vez mais comuns por aí.

O canal JerryRigEverything exibe esses momentos interessantes, e um de seus últimos vídeos expõe componentes do Black Shark 2, a nova geração do celular gamer da Xiaomi. O primeiro destaque é a forma como o smartphone precisa ser aberto: retirando o display, o que implica procedimentos muito mais trabalhosos e delicados para substituir qualquer peça interna.

Ao retirar a tela é possível ver o leitor de digitais, translúcido, embutido no painel AMOLED. Em seguida, há 21 parafusos que prendem uma lâmina de cobre que separa o usuário da placa principal, o que torna o reparo ainda mais complicado. A camada de cobre funciona de maneira semelhante a dissipadores de calor presentes em computadores comuns, por isso é possível encontrar pasta térmica na parte em que está o processador.

A remoção da bateria também não é algo simples. Para retirá-la, o youtuber desconectou alguns cabos e, depois de uma tentativa falha de puxar um dos adesivos da bateria, tirou-a com o auxílio de uma ferramenta e finalmente visualizou os LEDs laterais que indicam o nível de carga do aparelho enquanto carrega.

Poderia ser pior

Por fim, apesar das complicações para alcançar os componentes internos, Jerry elogiou a construção do dispositivo, destacando a facilidade para a troca da tela do Black Shark 2, cuja frequência de reposição é bem maior em comparação com as demais peças.

Outro canal bastante popular por desmontar smartphones é o da empresa iFixit. Recentemente, a companhia se pronunciou sobre a remoção do vídeo de teardown do Galaxy Fold, o dobrável da Samsung, respeitando um pedido do dono do aparelho, que foi até notificado pela sul-coreana.

Originally posted 2019-05-13 09:27:16. Republished by Blog Post Promoter

Written by: Xina

No comments yet.

Leave Your Reply

Solve : *
24 × 1 =


GAMESZone

Aenean sodales eros ac scelerisque sagittis. Aliquam porta consectetur blandit. Nulla sed augue nisl. Vivamus pulvinar ullamc orper malesuada.

Suspendisse ornare velit eget dolor fringilla, et imperdiet ipsum convallis. Integer faucibus, felis nec lobortis hendrerit, augue mi mattis massa, vitae lobortis neque nunc ut eros. Donec massa lectus

Tweets

Join us in 2 hours and learn how to create this webinar page with no design or coding experience (with #Brizy &… https://t.co/2gjhootZ0e
Webinar: How to create a webinar page with no design or coding experience (with #Brizy & @meetdemio) Save your spo… https://t.co/2TbLgg8DbO
Webinar: Brizy Essentials Workshop 5 SEPTEMBER, 2019 | 7:00 PM EEST | 60 MINUTES Reserve a spot here:… https://t.co/CTelNKRou2

Flickr Widget