Apple despenca em ranking de “Empresas Mais Inovadoras do Mundo”

Depois da retomada dos Macs, no final dos anos 90, e da chegada dos iPodsiPhones nos anos 2000, a Apple se tornou sinônimo de inovação no setor tecnológico. Mas… Desde que Steve Jobs nos deixou a companhia tem tido dificuldades na tarefa de lançar algo realmente transformador no atual cenário. E isso se reflete no ranking anual da revista Fast Company, que toda temporada seleciona as “50 Empresas Mais Inovadoras do Mundo”.

Na lista do ano passado, a Maçã figurou em primeiro lugar porque em 2017 anunciou o Face ID com o iPhone X, que também implementou novidades em realidade aumentada (RA) — como a plataforma de desenvolvimento ARKit, que vem ajudando a impulsionar o segmento.

Além disso, no mesmo ano o Apple Watch Series 3 trouxe melhorias para os cuidados médicos com dispositivos vestíveis, a exemplo do CareKit e do ResearchKit. O primeiro permite às pessoas gerenciar suas condições de saúde, e o segundo ajuda os pesquisadores a coletar dados confiáveis em seus estudos.

appleFonte: Apple

Entretanto, neste ano a Apple despencou para a 17ª posição. O processador A12 Bionic é um componente primoroso, com 6,9 bilhões de transistores em 7 nm, capazes de entregar um desempenho superior, com mais velocidade e menor consumo de energia. Mas, “só” isso não foi o suficiente para bater os concorrentes.

Asiáticos chegam ao topo

Segundo a Fast Company, as duas companhias mais inovadoras de 2018 são asiáticas. A líder da temporada é a Meituan Dianping, plataforma chinesa que agiliza a reserva e a entrega de serviços de alimentação, hotelaria, cinema, entre outros. Ela gerou nada menos do que 27,7 bilhões de transações — o equivalente a US$ 33,8 bilhões — para 350 milhões de pessoas em 2,8 mil cidades.

NBA, Disney e a startup de moda Stitch Fix foram citadas entre as cinco mais inovadoras da temporada

A segunda posição ficou com a Grab, de Cingapura, que “forçou” a saída do Uber, adquirindo suas operações locais. Ela expandiu o aplicativo para oferecer entregas de alimentos, reservas de viagens, serviços financeiros, entre outros. Atualmente, conta com 130 milhões de usuários ativos e gerou mais de US$ 1 bilhão em receita em 2018.

No Top 5 ficaram a NBA, que melhorou a transmissão de jogos em streaming e implementou sua liga de eSports com o game NBA 2K League; a Walt Disney Company, que remodelou seus serviços para entrar no mercado atualmente dominado pela Netflix; e a Stitch Fix, startup de moda que entrega caixas de roupas femininas, a partir de uma curadoria que mistura opinião humana e algoritmos.

grabFonte: Fast Company

Para compor a lista, os editores e escritores da Fast Company procuraram empresas inovadoras em 35 setores e em todas as regiões do mundo, incluindo indicações por meio de um processo de inscrição. No total, foram avaliadas 410 organizações.

Cupons de desconto TecMundo:

Originally posted 2019-02-21 15:27:12. Republished by Blog Post Promoter

Written by: Xina

No comments yet.

Leave Your Reply

Solve : *
7 + 25 =


GAMESZone

Aenean sodales eros ac scelerisque sagittis. Aliquam porta consectetur blandit. Nulla sed augue nisl. Vivamus pulvinar ullamc orper malesuada.

Suspendisse ornare velit eget dolor fringilla, et imperdiet ipsum convallis. Integer faucibus, felis nec lobortis hendrerit, augue mi mattis massa, vitae lobortis neque nunc ut eros. Donec massa lectus

Tweets

#Brizy Starting today Brizy is not only the easiest and fastest way to create websites but the best way to create… https://t.co/Y1REAYySuk
It's official, #Brizy Cloud lets you create full websites starting today. We've added: multi-page functionality, th… https://t.co/guXgEWdvAL
Hey Caroline @cforsey1, I've noticed your web builder article here https://t.co/mnuRGoixFL. great job. Brizy… https://t.co/599yBeLSLs

Flickr Widget