Como funciona uma corrida de drones — e por que ela é tão empolgante – Ficha Técnica

Quem acompanhou o noticiário de tecnologia durante os últimos anos pôde conferir em primeira mão todo o processo de popularização dos drones. Esses veículos não tripulados chegaram ao mercado e rapidamente mostraram que podem ter diversas funções, seja tirando fotos e fazendo filmagens a distância ou entregando encomendas.

Mas isso não significa que o uso dos drones ficou limitado a essas situações. Não demorou para que os donos desses aparelhos começassem a apostar corridas entre si, criando uma competição que combina esporte e tecnologia em uma categoria de disputa totalmente nova e que está sendo praticada de forma profissional em diversos países.

Ainda não entendeu como funciona essa modalidade? Nada como observar um exemplo em vídeo para ter ideia de todo o apelo da competição. Essa visão em primeira pessoa que você confere abaixo é a mesma que os pilotos têm durante a corrida, utilizando dispositivos de realidade virtual para aumentar a imersão.

Como você pode ver, as corridas não são um simples voo indo do ponto A ao ponto B. É preciso enfrentar uma série de obstáculos ao longo do percurso e tomar muito cuidado, pois qualquer acidente pode danificar o aparelho e tirar o competidor da disputa. Isso é ótimo para o público porque resulta em manobras empolgantes e desvios cheios de estilo a mais de 160 km/h.

A maior corrida de drones que o Brasil já viu

Mas a melhor parte é que os brasileiros vão poder conferir toda a emoção da corrida de drones de pertinho. A partir de maio, acontecerá a Icarus Drone Race, competição que vai colocar os melhores pilotos de drone do país frente a frente na disputa pelo título.

O primeiro circuito será o Desafio do Furacão, nos dias 4 e 5 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Será o maior evento de corrida de drones do Brasil e o primeiro do tipo no país a ser realizado em uma arena esportiva desse porte. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Athletico Paranaense, parceiro dessa iniciativa.

Mas espere aí, porque tem mais.

Cosplay, games e espaço para crianças

O Desafio do Furacão é apenas o destaque de um evento cheio de outras atrações. O local estará repleto de atividades para todos os gostos, incluindo concurso de cosplay, arena gamer e até mesmo um espaço para crianças com jogos de boliche, apresentações de palhaços e futebol com drones. Você ainda terá a chance de participar de oficinas de montagem de drones.

No sábado (4), a noite será animada por um festival de música eletrônica, com o circuito iluminado se transformando em uma pista de dança para o público. Cosplayers terão acesso gratuito a todas as atividades, e sócios do Athletico podem adquirir os ingressos com desconto.

Quem mora em outras cidades não vai precisar esperar muito. Esse é apenas o primeiro circuito da Icarus Drone Race Brasil; as próximas etapas acontecerão em Salvador (agosto), Brasília (setembro), Belo Horizonte (outubro) e Rio de Janeiro (dezembro).

Originally posted 2019-04-26 01:27:45. Republished by Blog Post Promoter

Written by: Xina

No comments yet.

Leave Your Reply

Solve : *
29 + 10 =


GAMESZone

Aenean sodales eros ac scelerisque sagittis. Aliquam porta consectetur blandit. Nulla sed augue nisl. Vivamus pulvinar ullamc orper malesuada.

Suspendisse ornare velit eget dolor fringilla, et imperdiet ipsum convallis. Integer faucibus, felis nec lobortis hendrerit, augue mi mattis massa, vitae lobortis neque nunc ut eros. Donec massa lectus

Tweets

Join us in 2 hours and learn how to create this webinar page with no design or coding experience (with #Brizy &… https://t.co/2gjhootZ0e
Webinar: How to create a webinar page with no design or coding experience (with #Brizy & @meetdemio) Save your spo… https://t.co/2TbLgg8DbO
Webinar: Brizy Essentials Workshop 5 SEPTEMBER, 2019 | 7:00 PM EEST | 60 MINUTES Reserve a spot here:… https://t.co/CTelNKRou2

Flickr Widget