Família descobre câmera escondida em Airbnb ao procurar rede WiFi

A família de Andrew Barker, um profissional do ramo de segurança de TI da Nova Zelândia, teve uma surpresa desagradável ao chegar a uma casa alugada pelo Airbnb, na Irlanda: o local tinha uma câmera escondida e operando. O gadget foi encontrado após uma busca de redes WiFi, e, usando aplicativos, Barker descobriu o endereço por onde era possível ver o que era gravado.

O que aconteceu?

Após receber a reclamação feita pela família, o Airbnb tratou o assunto como se fosse apenas um cancelamento, informando que o valor da estadia não seria reembolsado. Já o proprietário da casa, ao ser confrontado, desligou o telefone; alguns minutos depois, retornou para informar que a câmera da sala era a única da casa. Como isso não deixou a família suficientemente tranquila, eles decidiram se hospedar em um hotel.

Em uma posterior tentativa de contato, o Airbnb manteve a postura de não tratar o assunto com muita importância, informando 2 semanas depois que o proprietário havia sido “exonerado” do problema e estava com a casa disponível no aplicativo novamente. Quando a família publicou o caso no Facebook, chamando a atenção dos jornais da Nova Zelândia, o Airbnb finalmente baniu de vez o proprietário e se desculpou. 

Em um comunicado, o Airbnb informou que o modo como o escritório local tratou o assunto foi bem abaixo do esperado; além disso, foi feito o reembolso do valor da estadia para a família e um novo pedido de desculpas pelo acontecido. A companhia ainda comenta que tem mais de meio bilhão de estadias marcadas desde o seu lançamento e incidentes negativos como esse são raros.

Aoife Mullen, gerente de comunicações da Comissão de Proteção de Dados da Irlanda, disse à CNN que as autoridades estão cientes do caso e trabalhando para ter mais informações referentes ao assunto junto ao Airbnb.

Written by: Xina

No comments yet.

Leave Your Reply

Solve : *
29 + 5 =


GAMESZone

Aenean sodales eros ac scelerisque sagittis. Aliquam porta consectetur blandit. Nulla sed augue nisl. Vivamus pulvinar ullamc orper malesuada.

Suspendisse ornare velit eget dolor fringilla, et imperdiet ipsum convallis. Integer faucibus, felis nec lobortis hendrerit, augue mi mattis massa, vitae lobortis neque nunc ut eros. Donec massa lectus

Tweets

Learn how you can sync your project in real time from #Brizy Cloud to your server. You will not find a feature like… https://t.co/VpifkAxq94
Not sure what happened there, it is hard to troubleshoot this from a screen on twitter. We'll have to look into it.… https://t.co/3HXMWYBiKA
We’ve launched Brizy Cloud on @ProductHunt! Now LIVE :point_right:https://t.co/7Tai7UCEoM Create highly convertin… https://t.co/DYfLnA6Ml1

Flickr Widget