Game of Thrones | 10 melhores momentos do episódio de estreia

Créditos da imagem:
Game of Thrones/HBO/Divulgação

Muitos reencontros no começo da temporada final

Camila Sousa

15.04.2019

01h36

A temporada final de Game of Thrones finalmente está entre nós e reunimos abaixo os momentos mais icônicos do episódio de estreia – claro, com muitos spoilers!

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.

Como já indicado, a nova temporada teve a estreia de uma sequência de abertura inédita. O conceito é o mesmo, de mostrar os locais de Westeros, mas há atualizações importantes, como a Muralha de Gelo quebrada. Para os fãs que lembram com carinho da sequência de abertura clássica, a mudança foi uma surpresa e uma novidade muito boa.

Outra cena que não foi novidade, mas nem por isso deixou de ter brilho. A chegada dos dragões na gelada Winterfell foi um momento icônico e uma demonstração de como o local nunca mais será o mesmo após a passagem de Daenerys.

O reencontro de Sansa e Tyrion foi interessante de assistir. Os dois se separaram quando ela era apenas uma jovem assustada e agora o Lannister a encontra na posição de Lady de Winterfell. Além de apontar os erros do próprio Tyrion, a sequência enfatiza o amadurecimento de Sansa e o quanto o ex-marido a respeita.

É difícil não se emocionar com o reencontro entre os dois irmãos. Arya e Jon se tornaram pessoas diferentes e isso ainda pode ser um ponto de atrito entre eles no futuro. Mas por enquanto foi apenas muito lindo ver a felicidade do reencontro dos dois.

Cersei não teve muito destaque no episódio de estreia, mas a atuação de Lena Headey ao lado de Pilou Asbaek merece destaque. Ela entrega várias emoções em apenas um olhar e é quase impossível saber o que se passa na cabeça da rainha neste momento.

Jon Snow monta em Rhaegal

Alguns fãs podem considerar que essa cena veio muito rápido logo no primeiro episódio, mas ela conversa com o final do episódio, quando Jon descobre a verdade sobre sua identidade. É interessante vê-lo montando Rhaegal, o dragão com nome que homenageia seu pai biológico, e voar por Winterfell, a casa de sua mãe biológica. Há momentos cômicos exagerados (como os dragões olhando os beijos de Dany e Jon), mas ainda assim é uma sequência marcante.

Dany foi ao encontro de Sam Tarly para parabenizá-lo por seu feitos, mas acabou contando uma terrível verdade a ele. Como a cena seguinte sugere, as atitudes da Targaryen com Randyll e Dickon deixaram um gosto amargo em Sam e talvez ele entre para o time daqueles que desconfiam da bondade dela. De qualquer forma, a reação de Sam ao saber da morte da família é tocante – e não há como pensar em como a mãe e a irmã dele estão vivendo agora.

Por mais que tenha se habituado à vida como o “bastardo de Ned Stark”, Jon finalmente precisava ouvir a verdade sobre quem ele é. E a cena não poderia ser mais icônica, nas Criptas de Winterfell e ao lado da estátua de Ned Stark. A sequência deu a entender que Jon acreditou naquilo, agora resta saber o que ele fará com essa informação.

Na Muralha, os mortos deixaram sua marca com o herdeiro dos Umber e um símbolo formado pelos corpos de outros mortos. É interessante como este símbolo remete ao brasão da casa Targaryen. Será Daenerys a grande inimiga do Rei da Noite?

Ao chegar em Winterfell com a esperança de cumprir sua promessa, Jaime dá de cara com Bran Stark. Muitos fãs questionaram nas redes sociais como o Lannister reconheceu o garoto há tanto tempo. Apesar de Bran ter crescido muito e mudado sua fisionomia, ainda há traços familiares ali e ele está na cadeira de rodas – Jaime sabia desde a primeira temporada que o garoto tinha perdido o movimento das pernas. A reação de Jaime ressalta a bela atuação de Nikolaj Coster-Waldau, que promete ainda mais para o próximo episódio – saiba mais.

Written by: Xina

No comments yet.

Leave Your Reply

Solve : *
7 + 25 =


GAMESZone

Aenean sodales eros ac scelerisque sagittis. Aliquam porta consectetur blandit. Nulla sed augue nisl. Vivamus pulvinar ullamc orper malesuada.

Suspendisse ornare velit eget dolor fringilla, et imperdiet ipsum convallis. Integer faucibus, felis nec lobortis hendrerit, augue mi mattis massa, vitae lobortis neque nunc ut eros. Donec massa lectus

Tweets

Hydrogen is HERE :P. Just kidding, but if you had a company named Hydrogen you'd love the new White Label feature… https://t.co/bZuqy8cyy6
Brizy learned some new tricks in 1.0.67: Keyboard Shortcuts. From now on you’ll be creating client websites with… https://t.co/RfCIuzc6YR
NEW Brizy PRO update: https://t.co/tI7pWiHI4M We've added 17 new layout packs. That's 99 new pages on top of the… https://t.co/ofpXHRk3KA

Flickr Widget