Game of Thrones | O que esperar do encontro entre Daenerys e Jaime

A prévia do próximo episódio de Game of Thrones indica que a série continuará apostando em grandes encontros, e um deles será o de Daenerys Targaryen e Jaime Lannister, que promete ser intenso. Teasers anteriores da temporada final já mostraram o personagem de Nikolaj Coster-Waldau na guerra, então é improvável que ele morra aqui, mas o que pode acontecer é um belo fechamento de ciclo.

As vidas de Dany e Jaime mudaram no dia em que o Comandante da Guarda Real decidiu matar o seu rei pelas costas, há muitos anos. Enquanto o cavaleiro recebeu a alcunha de “regicida” e passou a ser visto por muitos como um “homem sem honra”, Daenerys perdeu a proteção que o título de “filha do rei” lhe dava e precisou fugir ao lado do irmão, ainda recém-nascida, para não morrer também.

Logo depois que perdeu sua mão, Jaime teve uma conversa interessante com Brienne sobre o que realmente aconteceu naquele dia e como todos – incluindo um jovem Ned Stark – julgaram sua decisão sem pensar no outro lado. Aerys II não ganhou o título de “Rei Louco” à toa. Com o aumento das paranoias de que todos estavam contra ele, o governante fez um estoque de Fogovivo em Porto Real e pretendia queimar a cidade quando soube que o local estava sendo atacado.

Ele, inclusive, pediu que Jaime trouxesse a cabeça de seu pai, Tywin, que estava liderando o Saque a Porto Real. Claro, nada disso justifica 100% a atitude de Jaime naquele dia. Ele poderia, por exemplo, ter ferido o rei Aerys e o aprisionado, fazendo com que ele não tivesse forças para acabar com mais vidas inocentes. Mas o jovem comandante se viu em uma situação extrema e entendeu que apenas o fim do Targaryen evitaria mais derramamento de sangue. Ele tomou uma decisão difícil e teve que conviver com ela a vida toda.

Já como a própria Daenerys diz no teaser, ela sempre pensou no homem que matou seu pai e agora será colocada frente à frente com ele. Jaime é irmão de Tyrion, seu Mão da Rainha, e Daenerys precisará ter uma decisão estratégica para, acima de tudo, não ter suas atitudes comparadas às do pai.

A única coisa certa é que Jaime vai encerrar seu incrível arco de amadurecimento. Além de enfrentar a filha do homem que matou, ele encarará Bran Stark, o garoto que ele quase matou – por amor a Cersei – na primeira temporada. Jaime Lannister cometeu muitos erros em sua caminhada e todos eles estão batendo à sua porta nesta oitava temporada.

Se concluir todos esses pontos do passado, o personagem também caminha para uma possível morte heroíca. Depois de se redimir, pelo menos em parte, ele pode lutar contra os Caminhantes Brancos e morrer em prol de uma causa maior. Ou ainda, ele pode ser regicida pela segunda vez se uma teoria dos fãs for confirmada e ele precisar matar Cersei, que ficará louca sem aliados como o Rei Louco e tentará “queimar tudo”.

Qualquer que seja o caminho de Jaime, seu encontro com o passado promete cenas interessantes e o fechamento do arco de um dos personagens mais humanos e que mais se desenvolveu durante Game of Thrones. Tomara que seja grandioso.

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.

Written by: Xina

No comments yet.

Leave Your Reply

Solve : *
26 + 25 =


GAMESZone

Aenean sodales eros ac scelerisque sagittis. Aliquam porta consectetur blandit. Nulla sed augue nisl. Vivamus pulvinar ullamc orper malesuada.

Suspendisse ornare velit eget dolor fringilla, et imperdiet ipsum convallis. Integer faucibus, felis nec lobortis hendrerit, augue mi mattis massa, vitae lobortis neque nunc ut eros. Donec massa lectus

Tweets

Hydrogen is HERE :P. Just kidding, but if you had a company named Hydrogen you'd love the new White Label feature… https://t.co/bZuqy8cyy6
Brizy learned some new tricks in 1.0.67: Keyboard Shortcuts. From now on you’ll be creating client websites with… https://t.co/RfCIuzc6YR
NEW Brizy PRO update: https://t.co/tI7pWiHI4M We've added 17 new layout packs. That's 99 new pages on top of the… https://t.co/ofpXHRk3KA

Flickr Widget