Open Signal revela as melhores redes mobile do Brasil em 2018

A Open Signal divulgou hoje (16) o Relatório de Experiência com Rede Móvel do Brasil do ano de 2018 no qual avalia o quadro geral desse recurso no país. O estudo analisa os índices e desempenhos das quatro grandes operadoras disponíveis no país e, de modo geral, indica “grandes melhorias” na disponibilidade do 4G e na velocidade da banda larga móvel brasileiros.

Apesar de pequenos avanços, o sistema próprio de avaliação de qualidade da internet móvel para acesso a vídeo no Brasil foi classificado como mediano, deixando a desejar na experiência em geral, com maior destaque apenas nas grandes cidades. A disponibilidade do 4G também é maior nos principais municípios brasileiros — o alcance nesses locais chega em 80%.

Internet móvel brasil

Disponibilidade 4G

Internet móvel brasil

A empresa com maior pontuação na avaliação de disponibilidade de rede móvel 4G é a TIM, com pontuação de 78,6%. A liderança vem com folga de mais de 10 pontos percentuais em relação a Vivo (68%) e Claro (67,9%), com essas duas companhias vendo sua posição melhorar graças à ampliação das redes de 700 MHz feitas recentemente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A Oi ficou em último, com alcance de 59,7%.

Experiência de vídeo

Internet móvel brasil

A Open Signal conta com uma ferramenta própria de análise de qualidade da rede móvel por meio da medição das transmissões de vídeo feitas em dispositivos mobile. Em uma escala de 0 a 100, a Claro obteve a melhor pontuação (55,7), um pouco à frente da TIM (53,2) e da Vivo (50,5). A Oi ficou novamente na última colocação (44,9).

Velocidade de download

Internet móvel brasil

Quanto à velocidade de download, o ranking traz novamente a Claro na primeira colocação, com uma média de 18,8 Mbps, com a Vivo na segunda (média de 13 Mbps) e a TIM em terceira (média de 10,3 Mbps). Mais uma vez a Oi ficou na quarta posição (média de 7,7 Mbps).

Velocidade de upload

Internet móvel brasil

A velocidade de Upload repete as mesmas posições da velocidade de download: Claro em primeiro (média de 6,3 Mbps), Vivo em segundo (média de 4 Mbps), TIM em terceiro (média de 3,5 Mbps) e a Oi em quarto (média de 2,8 Mbps).

Latência

Internet móvel brasil

O tempo de resposta das conexões móveis também ajuda a criar um panorama sobre o estado da internet mobile no Brasil. Aqui também a Claro vai melhor do que as rivais e fica com a menor latência — média de 68 ms. A TIM fica na segunda posição com média de 68,8 ms, seguida da Vivo, com 78,9 ms, e da Oi, com 79 ms.

Originally posted 2019-01-17 06:30:19. Republished by Blog Post Promoter

Written by: Xina

No comments yet.

Leave Your Reply

Solve : *
28 − 10 =


GAMESZone

Aenean sodales eros ac scelerisque sagittis. Aliquam porta consectetur blandit. Nulla sed augue nisl. Vivamus pulvinar ullamc orper malesuada.

Suspendisse ornare velit eget dolor fringilla, et imperdiet ipsum convallis. Integer faucibus, felis nec lobortis hendrerit, augue mi mattis massa, vitae lobortis neque nunc ut eros. Donec massa lectus

Tweets

https://t.co/VuoUvxN2k9 We’ve added native ShortPixel image optimization at a press of a button in Brizy 1.0.75. T… https://t.co/FrvziaQAPU
@adil_gherib We are developing a better new cloud around Brizy - https://t.co/U2KIr5vqfN Check it out. Send me an e… https://t.co/3fjwtpihpU
@brandon_dah please give me the ticket number, thanks.

Flickr Widget