Você sabia? Vida de Steve Jobs já virou até ópera vencedora do Grammy

Você provavelmente ao menos já ouviu falar de uma das duas cinebiografias sobre o mais celebrado cofundador da Apple — seja “Jobs”, estrelado por Ashton Kutcher, ou “Steve Jobs”, com Michael Fassbender elogiado como o protagonista. Porém, há dois anos, “The (R)evolution of Steve Jobs” estreava nos Estados Unidos. A produção é ambiciosa, uma vez que conta a história do criador da Apple de forma não-linear e de jeito inusitado: com ópera. Assim, o prólogo da produção traz a infância de Jobs, e as demais cenas exibem momentos variados de sua vida, incluindo, claro, o lançamento do iPhone.

A icônica garagem, onde os primeiros computadores da Apple foram desenvolvidos, é considerada um marco histórico. Como não podia ser diferente, essa mesma garagem também brilhou no filme, uma vez que o local pode ser considerado praticamente aquele que o elo que une os fragmentos da história de Jobs: é ali que se passa a cena de abertura, entre um jovem Steve Jobs e seu pai. Além disso, as paredes dela são alteradas periodicamente para se adequarem ao desenrolar da história.

Mason Bates é o DJ que esteve trabalhando na trilha sonora da produção. Ele contribuiu para a trilha sonora trazendo a tecnologia digital ao som clássico das orquestras: para o filme, ele utilizou dois notebooks e um set de baterias eletrônicas junto dos outros músicos ali presentes. O resultado não podia ser diferente: junto da trilha sonora estão os conhecidos sons dos dispositivos antigos da empresa, como o Mac Plus.

Mesmo com o prêmio, a empresa da maçã não fez nenhuma menção ao filme. Entretanto, isso é compreensível; afinal, a Apple não estava diretamente envolvida com a produção e, além disso, a ópera tinha momentos de crítica – o que apenas é mais um reflexo da postura que a empresa mantém, de elogiar o intelecto de Steve Jobs, mas deixar de lado alguns aspectos polêmicos, como decisões comerciais duvidosas. Apesar de seu grande intelecto, a vida pessoal de Steve Jobs sempre chamou a atenção do público; afinal, ele foi adotado quando era apenas um bebê, e demorou anos para aceitar e reconhecer publicamente sua primeira filha.

A ópera foi inscrita em diversas categorias do Grammy apresentado no último final de semana, e levou o prêmio de “Melhor Gravação de Ópera de 2019”. Pois é, a orquestra Santa Fe Opera saiu na frente de concorrentes como “Doctor Atomic”, “Alceste” e outros nomes. Aliás, pode ser que você tenha assistido à transmissão da premiação e, mesmo assim, não esteja se lembrando do prêmio em questão – isso porque, na verdade, a ópera foi declarada a vencedora em uma cerimônia que ocorreu antes da transmissão do Grammy.

Cupons de desconto TecMundo:

Originally posted 2019-02-17 15:27:19. Republished by Blog Post Promoter

Written by: Xina

No comments yet.

Leave Your Reply

Solve : *
15 + 5 =


GAMESZone

Aenean sodales eros ac scelerisque sagittis. Aliquam porta consectetur blandit. Nulla sed augue nisl. Vivamus pulvinar ullamc orper malesuada.

Suspendisse ornare velit eget dolor fringilla, et imperdiet ipsum convallis. Integer faucibus, felis nec lobortis hendrerit, augue mi mattis massa, vitae lobortis neque nunc ut eros. Donec massa lectus

Tweets

Learn how you can sync your project in real time from #Brizy Cloud to your server. You will not find a feature like… https://t.co/VpifkAxq94
Not sure what happened there, it is hard to troubleshoot this from a screen on twitter. We'll have to look into it.… https://t.co/3HXMWYBiKA
We’ve launched Brizy Cloud on @ProductHunt! Now LIVE :point_right:https://t.co/7Tai7UCEoM Create highly convertin… https://t.co/DYfLnA6Ml1

Flickr Widget