Watchmen resumo primeiro episódio

Frequentemente lembrada como uma das melhores e mais importantes graphic novels de todos os tempos, Watchmen, escrita por Alan Moore e com arte de Dave Gibbons, foi uma das grandes responsáveis por desconstruir a maneira como histórias de super-heróis – e HQs de um modo geral – eram consumidas. Produto de seu tempo, o livro explora o aumento das tensões durante a Guerra Fria e a influência que vigilantes mascarados (e um ser todo-poderoso) teriam na história do mundo.

Continuação da história lançada pela Vertigo entre 1986 e 1987, a série da HBO também não fugiu dos temas que cercam o mundo de seus espectadores, colocando seus principais personagens bem no centro de um dos principais problemas sociais da atualidade: o alarmante renascimento de movimentos de supremacia branca.

[Atenção: spoilers de “Watchmen: It’s Summer & We’re Running Out of Ice” adiante]

Logo em sua sequência de abertura, percebemos que Watchmen não chegou para ser sutil. Dirigido por Nicole Kassell, o primeiro episódio reproduz, em tensos cinco minutos, o caos e o terror do Massacre Racial de Tulsa, ocorrido em 1921. Visceral, a cena mostra um verdadeiro exército de membros da Klu Klux Klan (encapuzados ou não) incendiando estabelecimentos e atirando em cidadãos negros a queima roupa enquanto um casal tenta escapar com seu filho pequeno. Todo o horror e desespero é visto do ponto de vista dos pais, temendo perder o filho e da criança, aterrorizada e traumatizada com tudo o que está acontecendo à sua volta.

Apesar de estar completamente não relacionada à história criada por Moore, a Rebelião de Tulsa é a introdução perfeita para a continuação desenvolvida por Damon Lindelof, estabelecendo o papel que o preconceito e racha social terão não só no piloto, mas, provavelmente, em toda a primeira temporada. As tensões entre criminosos e policiais chegam a um ponto em que, após um ataque a agentes em suas casas, oficiais precisam esconder que trabalham para o departamento de polícia e seus uniformes deve incluir máscaras – detetives como Espelho (Tim Blake Nelson) e Irmã Noite (Regina King) têm uniformes completos e codinomes.

Enquanto mergulha de cabeça no mundo da graphic novel, com referências mil aos acontecimentos mostrados na HQ e diversas menções aos heróis do grupo Minutemen, Watchmen não esquece de procurar seu próprio tom. Logo em sua estreia, a série entrega um bom suspense policial, com direito a um sangrento e emocionante tiroteio em uma fazenda, que culmina em uma divertida perseguição aérea.

Os personagens entregues pela série também já mostram força logo em “It’s Summer & We’re Running Out of Ice”. Seja no burocrático policial Panda (Jacob Ming-Trent) ou no capitão Judd Crawford (Don Johnson), percebe-se que Lindelof entendeu a essência da HQ de Moore antes levar sua versão de Watchmen para a HBO: mesmo os mais bem-intencionados na série, tem suas falhas de caráter. Até mesmo Angela/Irmã Noite, protagonista da série é falha, o que a torna ainda mais interessante.

Entre a primeira grande morte da temporada e uma misteriosa aparição de Ozymandias (Jeremy Irons), essa nova versão de Watchmen tem um começo animador. Por enquanto, a série pouco dependeu de exposições ou longos diálogos explicativos, criando um dos episódios mais cativantes da TV. Com personagens relacionáveis e uma temática atual, a produção tem tudo para se tornar mais um grande sucesso da HBO nos próximos anos.

Written by: Xina

No comments yet.

Leave Your Reply

Solve : *
19 − 4 =


GAMESZone

Aenean sodales eros ac scelerisque sagittis. Aliquam porta consectetur blandit. Nulla sed augue nisl. Vivamus pulvinar ullamc orper malesuada.

Suspendisse ornare velit eget dolor fringilla, et imperdiet ipsum convallis. Integer faucibus, felis nec lobortis hendrerit, augue mi mattis massa, vitae lobortis neque nunc ut eros. Donec massa lectus

Tweets

#Brizy Starting today Brizy is not only the easiest and fastest way to create websites but the best way to create… https://t.co/Y1REAYySuk
It's official, #Brizy Cloud lets you create full websites starting today. We've added: multi-page functionality, th… https://t.co/guXgEWdvAL
Hey Caroline @cforsey1, I've noticed your web builder article here https://t.co/mnuRGoixFL. great job. Brizy… https://t.co/599yBeLSLs

Flickr Widget